DORMIR COM OS LIVROS

No dia 31 de maio, no fim de uma tarde de sexta feira, a Escola nº2 de São Silvestre, recebeu um grupo de alunos do 5º ano, que iriam passar a noite com os livros. Foi uma atividade que consistiu em aproximar as crianças do mundo dos livros e da leitura, num ambiente completamente diferente daquele a que estão habituados. 
Às vinte e uma horas começaram a chegar os alunos acompanhados pelos seus encarregados de educação para participarem na prova de orientação, organizada pelo grupo disciplinar de Educação Física. 
Chegou a hora dos alunos  se despedirem dos seus pais/encarregados de educação e irem participar no Bibliopaper, organizado pela  equipa da Biblioteca Escolar.
Seguiu-se uma sessão de leitura antes da deslocação para o pavilhão para irem dormir.
Salientamos a entusiástica participação de todos os intervenientes nas atividades.




PROGRAMA SOBE

 No dia 28 de Maio,  decorreu, na Biblioteca Escolar, uma sessão inserida no programa SOBE (saúde oral, bibliotecas escolares). Os alunos que usufruem de Currículos Específicos Individuais, acompanhados pelas  respetivas professoras,  ouviram ler, pela professora bibliotecária, a história “Kiko, o dentinho de leite” e fizeram várias atividades relacionadas com a temática da saúde oral. Estas atividades continuaram na sala de aula e foram pretexto para o desenvolvimento de outras tarefas e capacidades.